EDP – Gestão da Produção de Energia, S.A. – Direção Centro Produção Tejo-Mondego

O Grupo EDP é liderado pela EDP - Energias de Portugal, S.A. e tem por objeto a promoção, dinamização e gestão, por forma direta ou indireta, de empreendimentos e atividades na área do setor energético.

A EDP - Gestão da Produção de Energia, S. A., é a empresa do Grupo EDP que tem como finalidade a produção, compra e venda, importação e exportação de energia resultante da exploração de instalações próprias ou alheias, garantindo a evolução sustentada do sistema eletroprodutor nacional. 

A Direção Centro de Produção Tejo-Mondego agrupa as instalações que se localizam nas bacias hidrográficas dos rios Tejo, Mondego e Guadiana.

As infraestruturas do Centro de Produção Tejo-Mondego integravam o registo no EMAS da EDP – Gestão da Produção de Energia, com o número PT-000092, com data de registo de 14/09/2009.

Âmbito de registo: 
Gestão das seguintes infraestruturas hidroelétricas exploradas pela Direção Centro de Produção Tejo-Mondego da EDP – Gestão da Produção de Energia, S.A.: - Cascata da Serra da Estrela (Lagoa Comprida, Sabugueiro I, Sabugueiro II, Desterro, Ponte de Jugais, Vila Cova), Aguieira, Caldeirão, Raiva, Castelo do Bode, Bouçã, Cabril, Santa Luzia, Fratel, Belver, Pracana, Alqueva, Pedrógão.
Nº de registo EMAS: 
PT-000119
Estado: 
Registado

Informações de registo:

Data de registo: 
20 dezembro 2018
Certificado de registo: 

Informações da atividade da organização:

NACE: 
35.11 -  Produção de electricidade