EDP - Gestão da Produção de Energia, S.A.

O Grupo EDP é liderado pela EDP - Energias de Portugal, S.A. e tem por objeto a promoção, dinamização e gestão, por forma direta ou indireta, de empreendimentos e atividades na área do setor energético.

A EDP - Gestão da Produção de Energia,  S.A. é a empresa do Grupo que integra no seu objeto social a “produção, compra, venda, importação e exportação de energia sob a forma de eletricidade e outras,  o que resulta da exploração de instalações próprias ou alheias, com a obrigação,  que nos termos da lei lhe seja exigível,  de garantir, em última instância, a evolução sustentada do sistema eletroprodutor nacional”.

Âmbito de registo: 
Gestão das seguintes infraestruturas hidroelétricas exploradas pelas EDP, Gestão da Produção de Energia: - Alto Lindoso, Miranda, Cascata da Serra da Estrela, Alto Rabagão, Touvedo, Vila Nova, Frades, Régua, Vilar Tabuaço, Varosa, Caldeirão, Aguieira, Raiva, Salamonde, Caniçada, Cascata do Ave, Carrapatelo, Torrão, Crestuma-Lever, Cabril, Bouçã, Castelo de Bode, Santa Luzia, Vilarinho das Furnas, France, Labruja, Penide, Picote, Bemposta, Pocinho, Valeira, Alqueva, Pedrógão, Belver, Fratel e Pracana Nota:Consideram-se “infraestruturas hidroelétricas” as centrais e as infraestruturas hidráulicas afetas à produção de eletricidade. As albufeiras consideram-se excluídas deste âmbito
Nº de registo EMAS: 
PT-000092
Estado: 
Registado

Informações de registo:

Data de registo: 
14 setembro 2009
Certificado de registo: 

Informações da atividade da organização:

NACE: 
35.11 -  Produção de electricidade
Documentos: 
Declaração Ambiental:  PDF
1ª Atualização:  PDF
2ª Atualização:  PDF