EMAS
Sessão pública

EMAS Awards 2017 - Press release

Comunicado de imprensa e fotos do evento EMAS Awards 2017 que teve lugar em Valletta (Malta), a 8 de maio de 2017.

Os EMAS Awards, iniciativa da Comissão Europeia desde 2005, e atualmente organizados bienalmente, constituem um dos prémios europeus de maior prestígio na gestão ambiental. O seu objetivo é distinguir as organizações registadas no EMAS (Eco-Management and Audit Scheme), que demonstrem um desempenho de excelência no desenvolvimento de iniciativas e medidas no âmbito do tema estabelecido para cada edição.

A Cerimónia de atribuição dos EMAS Awards 2017 teve lugar em Valletta (Malta), a 8 de maio de 2017. Foram distinguidas três organizações EMAS pelas iniciativas desenvolvidas em direção a uma economia mais circular, tópico selecionado para a edição deste ano, por se tratar de uma das prioridades estabelecidas pela Comissão Europeia.

O EMAS é um instrumento voluntário dirigido a todo o tipo de organizações interessadas em ir mais além no seu desempenho ambiental e aumentar a eficiência de recursos, pelo que as organizações, que decidem implementar este sistema de excelência e se distinguem entre os seus pares de negócio, merecem ser reconhecidas por tão prestigiado prémio europeu.