Gestamp Vendas Novas

A preparação e o desenvolvimento enquanto organização registada com certificação EMAS, permitiu à Gestamp Vendas Novas estabelecer e implementar de forma estruturada um sistema de gestão ambiental eficaz que ajuda a promover a imagem e acrescenta valor à empresa, através da redução de custos relacionados com a gestão dos recursos e resíduos. – José Pinto (Gerente)

A Gestamp Vendas Novas, está registada no EMAS III desde 2008, sendo também certificada pela norma ISO 14001. A sua participação no EMAS mostrou ter diversas vantagens para a organização, visto que facilita a divulgação do seu desempenho ambiental, de forma transparente e credível, bem como para as partes interessadas permitindo a sua participação na avaliação dos seus impactes ambientais. O registo EMAS faz com que a organização seja distinguida perante novos negócios/projetos/clientes como um exemplo face às suas boas práticas ambientais, verificadas anualmente através da sua Declaração Ambiental. O EMAS promove ainda a melhoria contínua do seu sistema de gestão ambiental e, consequentemente, o cumprimento dos objetivos ambientais traçados e respetivos resultados.– Marta Valente e Juliana Guimarães (Técnicas de Segurança e Ambiente)

Os desafios que nos traz para o nosso Sistema de Gestão Ambiental e empresa, o facto de sermos uma empresa Certificada ISO 14001 e estarmos registados no sistema EMAS, faz com que tenhamos que ir mais além do que o simples cumprimento legal. Com isto, conseguimos ano após ano buscar novos objetivos e indicadores, bem como melhorar o nosso desempenho como organização em termos de redução de custos e de impacte ambiental da mesma de forma continuada e sustentada. O facto de sermos uma empresa EMAS também nos facilita a transparência e comunicação uniformizada com todas as nossas partes interessadas sobre o nosso desempenho ambiental” – Ricardo Miguel (Gestor do Sistema Gestão Ambiental)