EMAS

Registo da Fundação de Serralves no EMAS

Atribuição do registo no EMAS à Fundação de Serralves

A Agência Portuguesa do Ambiente, I.P. atribuiu à Fundação de Serralves, no dia 12/11/2013, o registo no sistema Comunitário de Ecogestão e Auditoria (EMAS).

Desta forma, a Fundação de Serralves tornou-se a primeira fundação cultural portuguesa registada no âmbito deste sistema, passando a integrar a lista de organizações EMAS com o número de registo PT-000110, para o âmbito “realização de exposições e atividades de artes performativas; constituição da coleção de obras de arte; biblioteca e arquivo; educação artística e ambiental; conservação do Parque; realização de conferências, seminários, palestras, cursos e workshops; indústrias criativas; atividades comerciais associadas”.

A Fundação de Serralves integrou a III Fase do Projeto PMEmas, promovido por esta Agência em colaboração com o Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (DCEA-FCT-UNL), que visa promover a participação das organizações portuguesas, em particular das PME, no EMAS.