No documento "Case study: EMAS and the tourism sector", publicado em 2020, quatro organizações do setor do turismo relatam as suas experiências com o EMAS. Com base nesta partilha de experiências, é apresentada uma visão geral dos benefícios que o EMAS tem para oferecer ao setor do turismo.
Uma destas organizações é uma organização portuguesa, a Fundação de Serralves.
O documento "Writing and disseminating the environmental statement", publicado em 2020, apresenta as melhores práticas das organizações em termos de conteúdo, apresentação e divulgação da declaração ambiental, apresentando também algumas recomendações.
Publicação da Decisão (UE) 2020/1802 da Comissão, de 27 de novembro de 2020, que altera o guia do utilizador que indica os passos necessários para participar no EMAS
Decisão (UE) 2020/1802 da Comissão, de 27 de novembro, que altera o guia do utilizador que indica os passos necessários para participar no EMAS, ao abrigo do Regulamento (CE) n.o 1221/2009 do Parlamento Europeu e do Conselho relativo à participação voluntária de organizações num sistema comunitário de ecogestão e auditoria (EMAS)